terça-feira, 2 de junho de 2009

Ivonei e Celso Cota visitam área do SERRATUR

Ivonei e Celso Cota visitam pólo turístico da Serra Geral

Ivonei Abade e Celso, respectivamente ex-prefeitos de Janaúba e Mariana e ex-secretário e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios, têm mantido à risca uma série de compromissos, com extensa agenda tanto no Norte de Minas como em outras partes do estado. No último final de semana, ambos visitaram diversas cidades que integram o Consórcio Turístico da Serra Geral, com destaque para Janaúba, Montezuma, Mato Verde, Porteirinha e Santo Antonio do Retiro. “Essa região, conhecida por suas potencialidades, ainda está adormecida no que tange à geração de trabalho e renda oriundos do turismo”, enfocou Ivonei. Ele também salientou a importância desse giro em companhia de Celso Cota, por sua larga experiência como gestor público municipal, e por sua vivência enquanto presidente da AMM. “São conhecimentos distintos, que estamos dividindo com os novos prefeitos e com os gestores do SERRATUR (Consórcio Intermunicipal de Turismo), para incrementar esse nicho desenvolvimentista que tantos frutos pode dar para a região. Não é preciso ficar apenas aguardando os projetos que tramitam nos dois Governos, às vezes, ações simples têm efeito imediato e salutar para todos os envolvidos na cadeia turística da região”, frisou Celso Cota.

Ex-prefeito de Mariana visitou Janaúba
Nos dias 25 e 26, a convite de Ivonei Abade, esteve em visita a Janaúba, o ex-prefeito de Mariana – Celso Cota, que nesses dois dias, manteve contatos com lideranças de diversos segmentos da cidade. Sempre em companhia de Ivonei Abade, Cota deu um giro pela cidade, e pode sentir o calor da população. Um dos pontos escolhido para a visita foi a Praça Dr. Rockert, conhecido reduto de discussões políticas da cidade. Além de engraxar seus sapatos com o Sr. Antonio, o mais antigo engraxate em exercício na cidade, Celso e Ivonei, tomaram um cafezinho no Supermercado Amigo. O bate papo com os populares, como não poderia deixar de ser, sempre trazia à baila o momento político na cidade, no estado e no país.

Dobradinha à vista
Em jantar assinado pelo pecuarista e fruticultor Clemente Teles, onde foi servido um prato típico da região leste do estado, Celso Cota teve a oportunidade de conhecer e entabular conversa com diversas lideranças de Janaúba, que integram o grupo político de Ivonei Abade. Representantes dos mais variados segmentos sociais e políticos prestigiaram o encontro, onde foi discutida a possibilidade de uma dobradinha envolvendo os dois ex-prefeitos Ivonei (Janaúba) e Celso Cota (Mariana), para as eleições de 2010. “A sinergia entre esse dois homens públicos, lhes dá o respaldo de buscarem novos vôos políticos”, disse o anfitrião. (Imprensa Livre – Machado, Wagner – 01/06/1009 –)

Nenhum comentário:

Postar um comentário