quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Montes Claros também inaugura ETE

Um marco na história de Janaúba, que foi realizado durante a administração de Ivonei Abade como prefeito (2001/2008), foi a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que além de obstar o alastramento de doenças e contaminação do solo e lençóis freáticos pelo uso das fossas secas, ainda trouxe a valorização dos imóveis urbanos, e destarte o avanço da construção civil, que hoje até carece de mão de obra especializada, dado o grande número de edificações pela qual passa a cidade.

Da mesma forma que Janaúba, agora, a cidade de Montes Claros, também foi agraciada com obra de igual porte, realizada pelo Governo do estado, através de uma parceria com a COPASA. A inauguração na terça-feira 9, foi marcada pela presença do governador Aécio Neves e do vice Professor Antonio Anastasia (pré-candidato ao governo pelo PSDB), acompanhados de diversas lideranças da região norte mineira. Ivonei, que atualmente responde pela presidência da legenda tucana em Janaúba, fez parte da comitiva e comentou sobre a obra: “Trata-se de uma obra de vulto, com custo de cerca de 150 milhões de reais, que vai além do tratamento de esgoto, pois, sua implantação trará ainda a melhora da qualidade de vida da população e dos rios Vieira e Verde Grande que antes recebiam todo esgotamento sanitário da cidade, e com a ETE, ficará mais fácil a despoluição desses fluxos e com certeza a população e a natureza agradecem”. (Imprensa Livre – Machado, Wagner – Janaúba, 13 de fevereiro de 2010 – Fotos e conteúdo dessa matéria podem ser utilizados no todo ou em parte, sem autorização e/ou créditos para o autor).

Um comentário:

  1. Montes claros esta de parabens e esta no caminho certo, para uma cidade se desenvolver e sua populacao crescer junto com ela as autoridades competentes devem investir em educacao e infra estrutura. Um exemplo que deve ser seguido por todas as outras cidades!! Parabens por encabecar essas mudancas Ivonei

    ResponderExcluir