sábado, 16 de outubro de 2010

Ivonei agradece por votação expressiva

Aos amigos, parentes e a todos os eleitores que acreditaram em meu projeto de representar os mineiros na Assembléia Legislativa de Minas Gerais


Tomei a decisão de ser candidato a Dep. Estadual em janeiro de 2007 quando ainda era prefeito da cidade de Janaúba. Eu tinha a certeza que além de defender os direitos dos cidadãos, tinha também um ideal de contribuir para melhoria dos procedimentos daquela Casa Legislativa. Assim como fiz em 2 mandatos na prefeitura de Janaúba.

Ao passar o cargo de prefeito em janeiro de 2009 comecei imediatamente a percorrer o estado priorizando o Centro Oeste que é a minha origem, o Norte de Minas, onde finquei raízes há 37 anos e a região metropolitana de Belo Horizonte. Procurei neste período conhecer os problemas de cada região e suas potencialidades. Reencontrei amigos, conheci novas pessoas, muitas interessantíssimas além de diversas lideranças políticas.

Trabalhei incansavelmente e a medida que o tempo foi passando, aumentava a confiança na possibilidade da vitória. Fui convidado por diversos presidentes de outros partidos como PPS, PTB, PDT, PSL, PTC, PMN, PR, PRTB e PV, para deixar o meu PSDB (único partido da minha vida, desde 1995). Eu sempre tive admiração por lideranças como Mário Covas, Eduardo Azeredo, Aécio Neves e mais recentemente, pelo professor Anastasia, que me inspiraram na política. Preferi enfrentar o desafio da legenda alta da nossa coligação, porque, ao contrário, eu estaria ferindo meus princípios e minhas convicções políticas. Aos poucos, amigos e lideranças foram formando fileiras ao que já não era mais meu, mas, nosso projeto.

Durante a campanha surgiram várias dificuldades o que já era de se esperar e outras que foram provocadas para me forçar a desistir, como o estranho desaparecimento de documentos que eu havia entregue para o registro da candidatura no partido, resultando no impedimento e em seguida na impugnação. Como sou acostumado a enfrentar desafios preferi continuar e o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, me deu plenos direitos do exercício político em um julgamento com o resultado unânime (7 X 0), foram 46 dias de espera, muita pressão e mais do que isso, uma verdadeira tortura psicológica.

Ao final desta campanha apesar de não estar na lista dos deputados eleitos, saio de cabeça erguida me sentindo um vitorioso pois, consegui 38.568 votos em 382 cidades de Minas Gerais, dentre as quais em Janaúba, onde obtive uma expressiva votação: 15.818 votos, ou seja, mais de 50% dos votos válidos nesta cidade, que mostrou o reconhecimento do povo gorutubano pelos 8 anos de trabalho em benefício da transformação de Janaúba como cidade pólo. Isso para mim representou também a confiança em uma pessoa que entrou na vida pública com o único objetivo de transformar para melhor a vida das pessoas, principalmente das mais necessitadas.

Neste momento, quero agradecer a cada eleitor, parentes, amigos de infância, colegas de trabalho, lideranças políticas, e um agradecimento muito especial e sincero àqueles que foram leais, aos que deixaram seus afazeres e abraçaram comigo esta causa, tornando-se militantes ferrenhos e é por isso também que me sinto um vitorioso.

Muito obrigado e até breve!

Ivonei Abade.

5 comentários:

  1. PARABÉNS, IVONEI, VC É MESMO UM VENCEDOR NA ELEGÂNCIA E NO SEU DEVER COMO POLÍTICO DE AGRADECER A TODOS!
    BOA SORTE E ATÉ!
    GRANDE ABRAÇO DA LU.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amigo, estamos de braços abertos pra vç na nossa Rio Pardo de Minas, vç nos conquistou! Parabéns pela nossa campanha que vç sabe, jogamos limpos.
    Adailton.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse até breve...isso quer dizer q teremos novidades nas proximas eleições,estive com vc e vou está sempre...conte sempre comigo,
    Abraços da amiga Nágila

    ResponderExcluir
  4. parabêns amigo... torci por vc.. sei que és de confiança e sempre lutará contra os coroneis de nosso norte de minas. conte comigo se precisar...

    antonio claret

    ResponderExcluir
  5. Nessa campanha, pude ver quem realmente quis sua vitória, e se empenhou para isto. Pude também perceber o lado podre da política brasileira: a inveja, o ciúme e a traição dos falsos amigos. Parabéns por ter sobrevivido a tudo isto, de cabeça erguida e incorruptível.
    Abraços,
    Ivana Abade Brito.

    ResponderExcluir