terça-feira, 31 de março de 2009

Ivonei participa de eleição na AMM


Eleição da AMM mostrou confronto entre PSDB e PT
O prefeito de Conselheiro Lafaiete – José Milton (PSDB) é o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), eleito com esmagadora maioria dos votos, em 25/03, com 250 votos contra 80 de seu oponente Pompílio Canavez (PT), prefeito de Alfenas. A chapa um, composta por membros do PSDB e partidos aliados ao Governador Aécio Neves, teve na região norte mineira, o apoio expressivo do ex-prefeito de Janaúba – Ivonei Abade Brito (PSDB), que ocupa há 8 anos a primeira secretaria da entidade (eleito consecutivamente por 4 vezes), foi convidado e assumirá em 04/05 como Diretor Executivo Regional da AMM para a macrorregião Norte, Jequitinhonha, Central e Noroeste.
Comentando sobre a eleição, Ivonei ressaltou que o resultado reflete o trabalho de duas figuras públicas que se voltaram para o municipalismo, com propostas de que o desenvolvimento do estado tem que passar pelos pequenos municípios, que são o Governador Aécio e o presidente da AMM Celso Cota. “Tanto um quanto o outro, fizeram gestões para a promoção de investimento nas pequenas cidades, e aí, o resultado só poderia ser esse que vimos”, afirmou o ex-prefeito.
José Milton, logo após a eleição, criticou o repasse de verbas para os municípios, que são originados no Governo Federal, que segundo ele, é injusto e não atende às reais necessidades. Complementando, o novo presidente disse que apresentará, como primeiro ato de sua gestão, uma pauta emergencial de socorro aos municípios para os governos do Estado e da União.
O confronto na região norte mineira, demonstrou a capacidade de aglutinação dos partidos da base aliada do governador, uma vez que na chapa vitoriosa consta como segundo vice-presidente o prefeito de Ubaí – Marco Antonio Andrade (PSDB) e os diretores regionais, Reinaldo Landulfo Teixeira (PTB), Erival José Martins “Grande” (PSDB) e Luiz Antonio Pulchério Lopes Conde (DEM), prefeitos de Capitão Enéias, Montezuma e Várzea da Palma, respectivamente, enquanto que a chapa derrotada era integrada por três prefeitos do PT: José Benedito Nunes Neto (Janaúba), Jair Oliva Júnior (Brasília de Minas) e Joel Ferreira Lima (Ibiracatu).
( (Imprensa Livre – Machado, Wagner – 30/03/2009 – As matérias podem ser reproduzidas no todo ou em parte, sem necessidade de citação da fonte – no blog –
www.amigosdeivoneiabade.blogspot.com estão disponibilizadas fotos e outras matérias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário