terça-feira, 31 de março de 2009

Governo de Ivonei priorizou educação



Educação foi prioritária no governo de Ivonei
Não obstante ao reconhecimento internacional que elevou o nome de Janaúba como cidade número 1 no quesito de saúde, também a área de educação teve seu destaque durante a gestão de Ivonei Abade como prefeito de Janaúba de 2001 a 2008. E o mês de março trás à memória um marco nessa área para os Assentados do Projeto Jacaré Grande e também para os moradores da Comunidade rural de Jacarezinho. As duas comunidades foram beneficiadas em 2005, com melhorias nas estradas rurais e com ampliação e reformas em suas escolas municipais, a Tiradentes e a Barão de Macaúbas, respectivamente. “Estamos investindo recursos próprios com o objetivo de melhorar as condições dessas escolas e consequetemente para seus usuários e profissionais que emprestam seus serviços para o desenvolvimento educacional do nosso povo. Ao melhorar as condições de ensino, promovemos a inclusão social de todos os envolvidos que se encontram no entorno desses dois educandários. É nossa obrigação enquanto gestores”, disse Ivonei, em 29 de março de 2005, três meses após sua segunda posse como prefeito de Janaúba.
As placas que marcaram esses benefícios contêm os seguintes dizeres – Na Escola Municipal Tiradentes: “Reforma e ampliação – Expressando seu comprometimento com a educação de qualidade é que a Administração Realizando Sonhos, entrega à Comunidade do Projeto de Assentamento Jacaré Grande a Escola Municipal Tiradentes reformada e ampliada”. Enquanto na Escola Barão de Macaúba, consta: “Reforma e construção de quadra poliesportiva – conscientes da importância do esporte na formação do aluno a Administração Realizando Sonhos entrega esta quadra poliesportiva à Comunidade de Jacarezinho”. Janaúba, 29 de março de 2005 – Luzia Angélica F. Aguiar Santos (Secretária de Educação) – Ivana Márcia F. Oliveira (Secretária de Obras e Serviços Urbanos) e Ivonei Abade Brito (Prefeito de Janaúba).
Além desses benefícios, nessa oportunidade, Ivonei anunciou a implantação do transporte coletivo para os alunos que tiveram suas escolas nucleadas nesses dois educandários, e para os alunos do segundo grau do Assentamento Jacaré Grande até o Distrito da Vila Nova dos Poções e das Comunidades rurais de Jacarezinho e Lagoa Grande até o centro de Janaúba. (Imprensa Livre – Machado, Wagner – 30/03/2009 – As matérias podem ser reproduzidas no todo ou em parte, sem necessidade de citação da fonte – no blog –
http://www.amigosdeivoneiabade.blogspot.com/ estão disponibilizadas fotos e outras matérias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário