terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quem tem medo do Codorninha!?

Quem tem medo do Codorninha!?


A quem interessa macular um homem público que tão bem serviu ao seu povo? Que preço é esse que ele tem que pagar por ter sido considerado um dos melhores prefeitos de todos os tempos em nossa Janaúba? Gestor de visão dinâmica, suas duas administrações consecutivas (2001/2008), fizeram Janaúba conhecer o franco desenvolvimento, oferecendo oportunidades para nosso povo e de nossa região. Quem passou por aqui antes desse período, sabe muito bem do que estou comentando. Só para se ter uma idéia, em 8 anos, foram pagos quase R$ 8 milhões em precatórios, ou seja, de dívidas contraídas e deixadas impagas por seus predecessores, além da realização de concurso público, implantação do programa de cargos e carreira e principalmente, pelo resgate da cidadania do servidor público, que passou a contar com salário em dia. De acordo com o Secretário de Estado de Saúde Marcus Pestana, Ivonei foi o único prefeito que devolveu recursos aos cofres do Estado, referente a sobras em execução de obra pública em parceria entre o Estado e o Município. Essas são as facetas de Ivonei Abade Brito, que tem sido execrado por oportunistas de plantão.

Passado um ano desde que encerrou seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Janaúba, Ivonei Abade Brito aproveitou a festa natalina para enaltecer o trabalho de toda sua equipe, considerando-a como exemplar e que consolidou a cidade como pólo de desenvolvimento econômico e de referência nas áreas de administração, saúde e educação. O sucesso dessa administração ecoa até hoje, provocando outros administradores a adotarem o modelo de gestão imposto por Ivonei, que trouxe da iniciativa privada os moldes de governar, respeitando os recursos públicos e valorizando cada centavo empregado em prol do bem comum.

Em recente encontro na região Centro-Oeste do Estado, ele foi saudado pelo prefeito de Arcos – Claudemir Baiano, que exaltou seus feitos, parafraseando o vice-governador Antonio Anastasia, que não se cansa de afirmar que o exemplo de Ivonei como administrador, deve servir de parâmetro para os novos gestores.

Pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSDB, o ex-prefeito de Janaúba tem participado de encontros com prefeitos e vereadores, colocando toda sua experiência em favor da orientação, tanto dos poderes executivos quanto legislativos, de forma a melhorar a qualidade administrativa dos novos gestores.

Apesar do resultado positivo de suas duas gestões, ultimamente Ivonei tem sido alvo de contínuas denúncias, cujo único propósito tem sido o de desestabilizar sua vitoriosa caminhada política, que, aliás, conforme os principais articulistas de política tem incomodado muita gente que sempre buscou nesse meio, levar vantagens pessoais e familiares. É aquele velho ditado voltando aos tempos modernos: enquanto a caravana passa os cães ladram. Mas, mesmo diante do bombardeio veiculado em imprensa inexpressiva, quem conhece o ex-prefeito sabe perfeitamente que ele continua firme em seus propósitos, mantendo a cabeça erguida e com sua consciência tranquila de haver cumprido seu dever. E seu prestígio junto aos meios populares e políticos continua em alta, e ele vem ocupando lugar de destaque na Associação Mineira de Municípios – AMM, onde atua como Diretor Executivo e nos Diretórios Estadual e Municipal do PSDB, figurando como membro de suas executivas, tendo assumido recentemente a presidência da instância municipal, onde foi aclamado por seus pares.

(Imprensa Livre – Janaúba é Notícias – Machado, Wagner – 12/01/2010 – Essa matéria pode ser citada no todo ou em parte, sem necessidade de créditos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário