terça-feira, 27 de abril de 2010

Ivonei comemora 18 anos de Montezuma

Montezuma realiza festa de 18 anos de emancipação


No sábado 27, a cidade de Montezuma completou 18 anos de emancipação político/administrativa com uma grande festa para a população e turista de diversas regiões do Norte de Minas. Autoridades políticas e representantes de diversos segmentos empresariais, também prestigiaram o evento, com destaque para o ex-prefeito de Janaúba – Ivonei Abade, que sempre acompanhou essa iniciativa da municipalidade.

A grande atração foi a realização de uma espécie de micareta, com trio elétrico, onde se revezaram diversas bandas, e de onde o prefeito Erival (Grande), fez um pronunciamento agradecendo a presença dos seus conterrâneos e dos visitantes. Durante sua fala, Grande fez questão de frisar que sua Administração tem como espelho, o legado de Ivonei, que governou Janaúba no período de 2001 a 2008 com austeridade, respeito ao dinheiro público, e principalmente pelas inovações, que trouxerem melhor qualidade de vida para o povo gorutubano. Ele também citou os melhoramentos na área de saúde que culminaram com o reconhecimento da ONU, que através de pesquisa, demonstrou que a cidade de Janaúba, mesmo estando em uma região de baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH minimizou de forma drástica a mortalidade infantil, atingindo o índice de 4,1 mortos por cada mil nascidos vivos, igualando-se a países do primeiro mundo, a exemplo do Japão, tendo sido inclusive, o melhor da América Latina, até mesmo em relação aos Estados Unidos. O prefeito de Montezuma citou também que Janaúba, durante a gestão de Ivonei, havia se transformado em um canteiro de obras de interesse público, que facilitaram a vida não só do povo gorutubano, mas de toda região, a exemplo da consecução do Hospital Regional, Hospital dos Olhos, Centro de Diagnóstico de Câncer e da Unidade de Hemodiálise. Ao final, ele disse que Ivonei foi reconhecido como um dos melhores gestores do país, razão pela qual busca sempre ouvir seus conselhos para implementar uma boa administração para o povo Montezumense.

(Janaúba é Notícia – Imprensa Livre – O teor dessa matéria pode ser reproduzido no todo ou em parte, sem citação da fonte)

Um comentário:

  1. Sou eleitora do Ivonei Abade Brito, com muito orgulho, devido seu grande sucesso como Prefeito terá mais ainda como Deputado e um grande heroi do povo gorutubano, sua gestão durante mandato Janaúba brilhou no Estado mineiro e no mundo inteiro como destaque Internacional. Um grande abraço...

    ResponderExcluir