sexta-feira, 23 de abril de 2010

Seguindo o curso

Seguindo o curso
Dando sequencia às suas andanças por diversas regiões do Estado de Minas, Ivonei Abade (ex-prefeito de Janaúba – 2001/2008), visitou nessa semana nos dias 20 e 21 de abril, alguns municípios localizados na margem esquerda do rio São Francisco, na região do Médio São Francisco, onde foi recepcionado por lideranças dos mais variados segmentos, discutindo suas dificuldades e enfrentamentos, além de suas potencialidades produtivas e culturais.

Em Montalvânia foi possível a Ivonei vivenciar um pouco das dificuldades enfrentadas pela população, principalmente quanto ao acesso através de rodovia mantida pelo DNIT – órgão do governo Federal, que se encontra quase intransitável, dificultando sobremaneira o escoamento de seus bens produtivos.

Já em Juvenília, na divisa de Minas com Bahia, apesar dos transtornos parecidos com os de Montalvânia, a população se sente mais aliviada com ação do governo do Estado, iniciada por Aécio Neves e mantida pelo atual governador Antonio Anastasia, que é a conclusão do acesso asfáltico entre as duas cidades.

“Estamos numa região isolada, principalmente pela inércia do governo Federal. Há um completo desrespeito a esse povo, que amarga as dificuldades advindas do isolamento. É necessário que o governo Federal volte seus olhos para esse lado de Minas, já que o governo do Estado vem fazendo a sua parte, interligando essas cidades através do pro - acesso, dando pelo menos uma esperança a esse povo”.

(Janaúba é Notícia – Imprensa Livre – Liberada a reprodução integral ou em parte desse texto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário